Em casa ele não tem eletricidade pois é muito pobre: o menino de 9 anos faz sua lição escolar na rua sob a luz de uma placa iluminada

Uma cena que tocou absolutamente Joyce Torrefranca, uma garota filipina, que foi a autora dessas imagens que foram imediatamente publicadas na web. Joyce imortalizou uma cena absurda, poética, mas ao mesmo tempo muito emocionante e dramática: um garoto de 9 anos, sentado perto de uma mesa de madeira tentando realizar suas tarefas escolares à luz de uma placa do McDonald's.
via BBC

Segundo informações do gerente local do fast food, o menino tem 9 anos e seu nome é Daniel Cabrera. Juntamente com a mãe viúva e o irmão mais novo, eles pedem esmolas aos transeuntes no mesmo local durante o dia. Daniel frequenta a terceira série na escola primária Subangdaku em Cebu, nas Filipinas.
Como o menino de 9 anos mais tarde, ele não tem eletricidade em casa, mas isso não é um obstáculo para que ele faça as tarefas da escola na rua, ele sonha em ir para a faculdade e se tornar médico ou policial. Uma história que emocionou a autora das fotos comoventes, Joyce Torrefranca, uma estudante da Universidade de Cebu, nas Filipinas.

O que essa história ensinou a Joyce é que, apesar das infinitas adversidades da vida, nunca se deve reclamar do que se tem, mesmo que seja pouco; ter um teto sob o qual morar com sua família, comida para comer todos os dias, poder frequentar a escola e ter uma educação são coisas que nem todas as pessoas podem ter, são todas coisas muito simples, que muitas vezes consideramos óbvias.
Embora Daniel tenha uma vida ruim e não tenha eletricidade em casa, ele tem um sonho e continua lutando com o que tem e como pode por um futuro melhor. Muito bem Daniel, temos certeza de que você terá uma carreira radiante pela frente.