"Rata contagiosa": vândalos escrevem no carro de uma médica uma mensagem odiosa
A Espanha é um dos países da União Europeia que foi mais afetado pelas terríveis consequências da infecção por Coronavírus; o número de positivos e mortes é muito alto para a nação ibérica, e isso está levando a um colapso gradual dos sistemas de saúde do país, que já não estavam tão bons devido a cortes anteriores do governo para a saúde. Exatamente por isso, os esforços de médicos, enfermeiros e operadores do setor devem ser aplaudidos, mas há quem pense o contrário.
via La Vanguardia
Um fato lamentável aconteceu na Espanha, quando uma médica de Barcelona que, quando estava prestes a ir trabalhar, tomando todas as providências necessárias, encontrou seu carro com uma mensagem ultrajante. Na superfície de seu carro, alguns criminosos anônimos usaram spray preto para escrever "rata contagiosa" e furaram os pneus do carro. A médica, uma ginecologista de Barcelona, ficou chocada e foi até o apartamento dela para relatar a situação ao marido, que estava em isolamento em casa com os dois filhos, de 8 e 10 anos.
A médica, uma ginecologista de emergência na cidade da Catalunha, revelou em uma entrevista que não conseguiu esconder o fato dos filhos, já que havia retornado à casa atônita e aterrorizada. No final, para ir trabalhar, a médica teve que usar o carro de seus pais, e os vândalos anônimos não foram identificados pela polícia local.
Um gesto vergonhoso para com um profissional de saúde que, apesar de não estar em contato próximo com pacientes do Covid-19, também está lutando na linha de frente contra esse monstro invisível, mesmo que aparentemente não pareça. Que esses crimes de ódio nunca aconteçam novamente!