Um enfermeiro de 61 anos percorre quilômetros a cavalo para vacinar e tratar de idosos
Os verdadeiros heróis são aqueles que, silenciosamente e sem alarde, continuam suas batalhas dia após dia para ajudar os necessitados. Essas pessoas, sem proclamações e sem procurar visibilidade, realizam com facilidade seu trabalho, mesmo que isso envolva sacrifícios e privações.
Pense nos enfermeiros: há um grande número desses profissionais de saúde que, em todo o mundo, dão sua preciosa e silenciosa contribuição para que as pessoas estejam bem. Assim como o argentino Francisco Lopez, enfermeiro de 61 anos que fez de seu trabalho uma verdadeira vocação. Todos os dias, para ajudar os idosos que vivem nas áreas mais isoladas da província de Córdoba, ele monta a cavalo e dedica seus serviços a eles.
via La Nacion
É isso mesmo: para chegar nas aldeias e áreas mais inacessíveis, não é incomum que esse homem disposto precise usar um cavalo. Afinal, esse é o caso nas áreas montanhosas mais isoladas: muitas vezes existem situações realmente nos confins do mundo, e a única maneira de alcançá-las é confiar em um "meio de transporte" do passado.
E os quilômetros que Francisco viaja todos os dias não são poucos: tudo para chegar até os idosos que talvez precisem de uma vacina, um medicamento, uma terapia a ser administrada, enfim, de uma ajuda concreta à saúde que, sem Lopez, eles não poderiam receber tão facilmente.
Mesmo que a humanidade seja testada por muitos problemas, certamente é bom para o coração saber que existem pessoas tão generosas no mundo: Francisco é realmente um exemplo silencioso, mas muito importante a ser lembrado.