Todos os dias, essa vovó de 100 anos costura centenas de máscaras para dar aos necessitados

por Roberta Freitas

23 Abril 2020

Todos os dias, essa vovó de 100 anos costura centenas de máscaras para dar aos necessitados
Advertisement

Nunca é tarde para fazer algo útil e generoso para a comunidade. Não encontramos palavras mais apropriadas para descrever a bela história de Amélie Barezzani, uma mulher idosa que, mesmo com seus 100 anos de idade, decidiu intervir em primeira pessoa dando uma mão na emergência do Coronavírus.

Máscaras são objetos com os quais todos provavelmente terão que conviver por um longo tempo. Essas máscaras nem sempre são fáceis de encontrar, então essa ex-costureira reuniu suas forças e suas habilidades de costura para criar esses objetos úteis e entregá-los àqueles que lutam na linha de frente contra o vírus.

via Le Parisien

Le Parisien

Le Parisien

Amélie é francesa, mas é originária da Lombardia, a região da Itália mais afetada pelo Covid-19. Talvez seja também por essas origens que ela está muito consciente do que está acontecendo e decidiu começar a fazer máscaras com as próprias mãos.

A idade não conta: 100 anos no cartório, é verdade, mas força de espírito e generosidade são coisas que não têm limites. Assim, com sua máquina de costura e sua tesoura, ele já empacotou cerca de 200 máscaras para serem entregues à Cruz Vermelha. E ela certamente não tem intenção de parar: continuará costurando outras para doar às autoridades locais e a todos aqueles que precisam delas.

Ao seu lado está sua nora Paulette, 74 anos, que disse que se sentiu particularmente motivada pela energia da vovó centenária. "Mesmo com 100 anos, é extraordinária: é ela quem me motiva. Ele me incentiva a trabalhar todas as manhãs" disse ela, obviamente se referindo à sua sogra especial. Em meio a tantas dificuldades e sofrimentos, existe realmente a necessidade de pessoas dispostas como Amélie, que realizam trabalhos exemplares, dos quais todos podemos aprender.

Advertisement