"Obrigado, vizinho médico": o sinal de gratidão de alguns cidadãos em relação aos profissionais de saúde
Com um número muito alto de contágios e de mortes, devido ao Coronavírus que está se espalhando por todo o mundo, o México também está travando uma batalha que está custando um esforço sobre-humano ao seu sistema de saúde; por isso, o país da América do Norte decidiu estender a suspensão de lições e atividades de trabalho não essenciais nas áreas com maior disseminação do novo coronavírus por um mês, até 30 de maio, de acordo com o presidente Andrés Manuel López Obrador .
via Yucatan.com
O pessoal médico do país continua a combater a pandemia: uma tarefa difícil e heróica, e embora ataques e discriminação contra trabalhadores tenham sido relatados em alguns países, há outros que os elogiam, como realmente merecem. É o caso de alguns moradores de Monterrey, na região de Nuevo León, que penduraram uma grande placa do lado de fora de um hospital para agradecer a médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde que cuidam dos pacientes com COVID-19 sem parar.
O cartaz dos residentes generosos foi notado por todos os transeuntes, que pararam para ler aquelas lindas palavras: "Obrigado, vizinho médico!"
Palavras simples, curtas, mas cheias de significado para todo o pessoal da área da saúde de Monterrey e do México como um todo, que agora está combatendo um inimigo invisível com a força de um leão e a tenacidade de um tigre. E tudo graças ao profissionalismo e coragem dos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde que trabalham nos hospitais.
Como os residentes de Monterrey, também queremos nos unir a este verdadeiro grito de gratidão: obrigado a todos os médicos e enfermeiros do mundo por tudo o que vocês estão fazendo!