Coronavírus: um homem generoso deixa dezenas de sacolas cheias de comida à disposição dos vizinhos em dificuldade

por Roberta Freitas

17 Abril 2020

Coronavírus: um homem generoso deixa dezenas de sacolas cheias de comida à disposição dos vizinhos em dificuldade
Advertisement

Existem gestos de generosidade que são sempre lindos de apreciar e ver ao nosso redor. Em momentos particularmente difíceis, então, essas ações se tornam realmente preciosas. A pandemia de Covid-19 é certamente um dos maiores testes que a humanidade foi chamada a enfrentar nos tempos modernos e, entre outros problemas que traz para a nossa sociedade, está o risco de exacerbar ainda mais as desigualdades entre as pessoas que já têm dificuldades em pagar todas as suas contas.

Por esse motivo, todo gesto a favor dos menos afortunados agora é muito importante. Um homem generoso, no Chile, decidiu mostrar a todos sua proximidade, dando ao mundo inteiro um belo exemplo de humanidade e altruísmo.

via Lupita Salazar/Facebook

Con esto casi lloro..el vecino pancho en nuestra villa portal nuevo horizonte de Pedro de Valdivia..la plata no nos hará...

Pubblicato da Lupita Salazar su Sabato 11 aprile 2020

Os vizinhos o chamam de "Pancho" e, já com um nome tão bonito, sentimos que ele é uma pessoa positiva. Sem surpresa, ele surpreendeu todo o seu bairro, na cidade de Temuco, quando pendurou dezenas de envelopes cheios de mantimentos na grade de sua casa, disponíveis para quem precisasse.

Há muitas pessoas que perderam o emprego ou não recebem mais seus ganhos devido à emergência em andamento, e isso está se tornando um grande problema em todo o mundo. Pancho, então, resumiu em poucas palavras a necessidade de ajudá-los.

"Vizinho, se você precisar, pegue uma sacola e tenha um bom dia", escreveu ele ao lado das compras doadas aos habitantes de sua região. Inútil descrever a emoção de muitos habitantes locais que se viram na frente dessa cena. Lupita Salazar, entre eles, publicou um post no Facebook com fotos das sacolas doadas por Pancho, chamando-o de "grande e precioso vizinho" e insistindo que é essencial ajudar quem mais precisa, neste momento.

Ajudarmos uns aos outros, com humanidade, generosidade e responsabilidade, é de fato uma excelente maneira de superar essa crise. Talvez seja a única maneira pela qual podemos sair dela como pessoas melhores.

Advertisement