Três garotos veem uma senhora idosa comendo sozinha, então eles decidem se aproximar para fazer companhia a ela
O que mais falta nesses dias de isolamento forçado é certamente o contato humano: conversar e interagir com outras pessoas é essencial, mesmo que acreditemos que nascemos para estar perfeitamente sozinhos. Um conceito que ficou claro mesmo antes do confinamento - a solidão é uma condição ruim e, frequentemente, são os idosos que mais sofrem com ela. Quando vemos uma pessoa comendo sozinha em um restaurante, geralmente nos identificamos e sentimos um forte desagrado ao vê-la realizar uma ação "social", em solidão. Quando três garotos viram uma senhora idosa comendo sozinha em um restaurante, eles decidiram se aproximar dela e perguntar se ela queria alguma companhia. Desse simples gesto nasceu uma terna amizade entre pessoas pertencentes a gerações completamente distantes.
via Youtube / CBS Evening News
Seja um restaurante de fast-food ou um restaurante mais refinado, não importa, o conceito é sempre o mesmo: comer sozinho é triste e quase ninguém gosta, especialmente "em público". Quando Jamario Howard, JyMichol e outro amigo viram uma octogenária jantando sozinha com seu cachorro, eles decidiram dar o primeiro passo, perguntando se poderiam comer juntos. A senhora, chamada Eleanor Baker, aceitou a companhia dos três jovens com muita empolgação.
Eleanor é uma senhora de 80 anos que, desde que perdeu o marido, vive sozinha com seu cachorrinho Rufus. Portanto, não é incomum ela pedir uma refeição para uma pessoa. Uma noite, no entanto, ela sentiu uma sensação particular ao sair do Brad's Bar-B-Que, o restaurante onde ocasionalmente vai comer para se divertir: "Acho que foi Deus quem me enviou para lá", disse a senhora.
Certamente, naquela noite, seus três "anjos" apareceram à mesa para fazer companhia a ela. Todos os quatro tiveram uma noite maravilhosa e mantiveram contato para voltar a comerem juntos. Jamario Howard, um dos três garotos, achou que aquela senhora poderia ser a avó de alguém, até a dele, e ele queria se aproximar para conversar com ela e não deixá-la sozinha.
Esses pequenos gestos significam muito para quem é mais velho ou para quem se sente mais frágil e sozinho: leva muito pouco para colorir o dia de algué ... e para que alguém seja eternamente grato!