A vovó de 102 anos salta de para-quedas pela terceira vez e quebra o recorde mundial
Nunca é tarde para viver uma aventura extraordinária e fora do comum e ainda sentir um arrepio na espinha. A corajosa Irene O'Shea sabe muito bem disso e, na venerável idade de 100 anos, pela primeira vez em sua vida, ela quis experimentar uma incrível sensação: a de pular de para-quedas. E ela fez isso não uma vez, mas três vezes, levando o recorde absoluto de idade em skydiving para a Austrália, onde atualmente mora.
via 10 Daily
Irene O'Shea tem um filho, cinco netos e 11 bisnetos; sua filha mais nova, Shelagh, morreu de doença motora neuronal aos 67 anos, então Irene queria arrecadar dinheiro para pesquisas sobre a doença. Talvez ela tenha decidido fazer isso para exorcizar esse medo e aquele trauma familiar que sempre a acompanhou, mas Irene sempre foi uma mulher alegre e muito mais jovem que sua idade.
Aos 100 anos, ela era a mulher mais velha da Austrália a pular de para-quedas, um recorde que queria reproduzir no ano seguinte; mas isso não foi suficiente, Irene queria quebrar o recorde mundial de paraquedismo. Aos 102 anos, ela quebrou o recorde de Kenneth Meyer.
Na verdade, Meyer tinha 102 anos e 172 dias quando quebrou o recorde mundial de pára-quedismo, mas Irene, uma "jovem" com experiências anteriores, decidiu vencê-lo: em 9 de janeiro de 2018, aos 102 anos anos e 192 dias, a avó desafiou o destino e, graças à equipe australiana da SA Skydiving, fez história.
Nunca é tarde para experimentar uma emoção única e irrepetível, mesmo se você tiver mais de 100 anos: isso, a avó Irene O'Shea sabe!