Coronavírus: um menino foge da casa dos avós para abraçar a mãe que trabalha no hospital

por Roberta Freitas

16 Abril 2020

Coronavírus: um menino foge da casa dos avós para abraçar a mãe que trabalha no hospital
Advertisement

As consequências psicológicas do momento difícil que o mundo está enfrentando devido à emergência do Coronavírus são agora evidentes para muitas pessoas. O isolamento forçado no lar obriga famílias inteiras a passarem dias todos iguais e pode aumentar o mau humor e os sentimentos negativos. Embora o tempo possa ser enganado de várias maneiras, permanece o fato de que o distanciamento, em algum momento, se torna difícil de aceitar com a mesma tranquilidade dos primeiros dias.

Foi o caso do garoto italiano de 5 anos de Pordenone, protagonista da história que estamos prestes a contar. O garotinho passou o período de quarentena na casa de seus avós, longe de sua mãe, que trabalha no hospital, na linha de frente para combater o Covid-19. Para evitar o risco de contágio, a mulher deixou o filho com os pais, mas a uma certa altura o menino não aguentou mais e fugiu de casa.

via Tgcom24

Pxfuel - foto di archivio

Pxfuel - foto di archivio

A razão da fuga? Simplesmente a vontade de abraçar sua mãe depois de um mês de distanciamento forçado. A "faísca" que fez o menino ter a  idéia de fugir de casa vir na mente da criança foi uma discussão acalorada com os avós. Frustrado e descontente, o garoto saiu secretamente da casa e tentou pedir uma carona a um motorista para Trieste, onde sua mãe trabalha.

Felizmente, ele não tinha ido muito longe da casa de seus avós e, assim que sua presença na rua foi notada, uma patrulha da Guardia di Finanza também chegou. Os militares levaram o garoto de volta para a casa dos avós, que o procuravam em casa. Desejamos que este pequeno - e muitos que, como ele, estejam passando por isolamento e distanciamento com dificuldade - possam logo se reunir com sua mãe.

Advertisement