Um casal de idosos derrota o Covid-19 e volta para casa: após 65 anos de casamento, eles também ficaram unidos durante a doença

por Roberta Freitas

21 Abril 2020

Um casal de idosos derrota o Covid-19 e volta para casa: após 65 anos de casamento, eles também ficaram unidos durante a doença
Advertisement

Após 65 anos de casamento, José Prieto Cerrudo e sua esposa Guadalupe Matas Hernández não têm segredos um com o outro; juntos, eles enfrentaram cada momento de sua existência com confiança e amor - o mesmo amor que os mantém juntos por mais de meio século. José e Guadalupe têm 88 anos e, apenas alguns dias depois da celebração do 65º aniversário de casamento, eles tiveram que enfrentar mais um desafio: ambos adoeceram com Coronavírus mas, felizmente, saíram vivos e seu amor é ainda mais forte do que antes.

via El Pais

Meet the 88-year old couple that couple who overcame the virus. José Prieto and Guadalupe Cerrudo who got married in...

Pubblicato da 104.1 Power FM su Martedì 7 aprile 2020

O idoso começou a sofrer com os primeiros sintomas do Covid-19 em 4 de março de 2020, com queixa de febre alta e tosse persistente. Inicialmente, no entanto, o clínico geral sugeriu que ele ficasse em casa e tomasse um antibiótico; sua condição começou a piorar nos dias seguintes e, durante a comemoração de seu 65º aniversário de casamento, ele se sentiu mal. Os sintomas não deixaram espaço para imaginação: era o coronavírus. O homem foi levado imediatamente ao hospital, onde os testes confirmaram sua positividade. Alguns dias depois, sua esposa também começou a sentir os mesmos sintomas; os dois foram hospitalizados em dois quartos diferentes, mas a distância de sua esposa estava afetando negativamente o idoso, tanto que ele pediu aos médicos para que fossem transferidos para o mesmo quarto de Guadalupe - um pedido que os médicos felizmente aceitaram.

Apesar das muitas preocupações da família, José e Guadalupe conseguiram derrotar o Covid-19, enfrentando a situação dramática como sempre fizeram a vida inteira: juntos e com amor. Os dois puderam voltar para casa em Villanueva de Torre, na comunidade autônoma espanhola de Castela-Mancha.

Advertisement