Coronavírus: policiais indianos fazem um grupo de turistas escreverem "desculpa" 500 vezes depois que desrespeitaram os bloqueios
Desde o início da emergência do Coronavírus, muitos homens e mulheres em todo o mundo, apesar dos bloqueios e proibições de sair e de se reunir, decidiram sair, se reunir e não desistir do que queriam, colocando assim em risco a si mesmos e aos outros.
Sanções, denúncias e controles são situações cotidianas em quase todos os lugares e na Índia, onde o Coronavirus está se expandindo, as agências policiais decidiram adotar sistemas que são muito incomuns para deixar claro para as pessoas que desrespeitam as regras, que esse não é o caminho a seguir.
via Independent
Provavelmente muitos se lembrarão, na escola, de professores que, como punição, faziam encher as páginas de um caderno com a mesma frase. Bem: dez estrangeiros "pegos" por policiais indianos por violarem as regras de isolamento do coronavírus tiveram essa punição.
Visitantes de várias nacionalidades estavam andando em Rishikesh, uma antiga cidade indiana sagrada, reconhecida mundialmente como um importante centro de espiritualidade e meditação. Surpresos pelos agentes, eles tiveram que escrever 500 vezes: "Eu não segui as regras do bloqueio, desculpe" e foram levados de volta aos hotéis onde dormem com a ordem de sair apenas para necessidades urgentes, rigorosamente acompanhadas por funcionários do lugar.
Um método definitivamente incomum, adicionado aos outros já adotados pela polícia indiana para "convidar" as pessoas a não sair e respeitar as regras, como os "capacetes" em forma de coronavírus usados por agentes nas ruas. Quem sabe se essas medidas terão o efeito desejado e talvez isso faça as pessoas, durante o isolamento, entenderem a necessidade absoluta de não piorar ainda mais uma situação já muito séria.