"Não me deixou nem dinheiro para comprar pão": o neto rouba mais de 2 milhões de euros da avó de 98 anos
Tirar proveito das pessoas mais frágeis é um crime terrível, mas tirar proveito de idosos da própria família para fraudá-los e deixá-los sem nem um centavo é um crime completamente sem ética e sem moral. A história chocante desta avó de 98 anos, da Espanha, deixou muitas pessoas ao redor do mundo de boca aberta. O vigarista, neste caso, não era nada mais nada menos que o neto de Maria Diaz Urosa, agora em sérias dificuldades econômicas.
via Madridiario
Agora, o advogado da idosa apresentou formalmente uma queixa ao governo de Madri pela venda de um imóvel no valor de 420.000 euros e pelo roubo de outros 2 milhões de euros. Esta queixa por peculato e fraude contra seu neto equivaleria a dois milhões de euros em indenização, 8 anos de prisão e mais 300 mil euros por danos morais.
O neto Manuel, depois de saber que a avó tinha ficado viúva pela segunda vez aos 92 anos, começou a procurá-la e tinham um relacionamento afetuoso. Com o tempo, ele a convenceu a deixá-lo como único herdeiro em seu testamento. A mulher, convencida da bondade do neto, aceitou, enquanto Manuel começou a fazer transferências bancárias em seu nome, tornando-se rapidamente o único proprietário das contas da avó.
O acusado, então criou uma empresa com esses golpes e essas transferência contínuas em dinheiro, uma empresa registrada também no nome de sua avó, que ao longo do tempo não gerou nenhum lucro ou atividade.
O sobrinho Manuel, de acordo com as declarações da senhora de 98 anos, fez várias viagens aos Estados Unidos junto com o consultor financeiro. Aguardando o julgamento, a mulher agora está desesperada: "Ele não me deixou dinheiro nem para comprar pão".
Uma história de fraude contra uma idosa que é verdadeiramente repreensível e vergonhosa. Senhora Maria, sabemos que mais cedo ou mais tarde essa história será superada e você receberá todo dinheiro a que tem direito!