Dois cônjuges casados há 52 anos e separados pelo Coronavírus se reúnem em um abraço emocionante
Muitas pessoas em todo o mundo lidam com a emergência do Coronavírus há meses. Não faltam situações críticas e difíceis, nem histórias que felizmente conseguem nos dar um pouco de esperança e confiança de vez em quando. É o caso dos cônjuges italianos Giorgio e Rosa que, juntos há mais de meio século, foram separados pela primeira vez exatamente pela terrível pandemia em andamento.
Graças à generosidade e carinho dos médicos que os tratam, no entanto, marido e mulher puderam se abraçar novamente, graças a uma surpresa organizada para os dois, em uma imagem que emocionou muitas pessoas.
52 anos juntos é um período de tempo realmente longo e não é difícil entender as dificuldades que um casal assim tenha dificuldades em ficar separados por muito tempo e em um momento de dor particular. Foi o que aconteceu com Giorgio e Rosa, quando o homem foi internado no hospital de Cremona com Covid-19 e a mulher, dias depois, teve que passar por uma cirurgia na mesma instalação.
A separação desse casal, acostumada a compartilhar tudo, era inevitável, e a tristeza logo tomou conta. Os médicos do hospital disseram que Giorgio estava sempre triste por não poder ver sua esposa: então, quando as condições de saúde melhoraram, os médicos decidiram fazer aos cônjuges uma surpresa maravilhosa.
A foto, compartilhada no Facebook, é uma daquelas imagens que "falam" mais que mil palavras. Giorgio e Rosa se encontraram em um abraço que fez com que todo o pessoal de saúde presente, assim como muitos usuários da web, se emocionassem.
Ternura, palavras de amor e garantias sobre as condições de saúde: marido e mulher experimentaram momentos verdadeiramente inesquecíveis, e o mesmo aconteceu com aqueles que lhes deram esse presente esplêndido. Infelizmente, os dois não tiveram alta juntos. De fato, se Rosa conseguiu voltar para casa, Giorgio ainda terá alguns dias para passar no hospital. Estamos confiantes, no entanto, de que o encontro deles ocorrerá o mais rápido possível, e será realmente um momento mágico. Em meio a tanta dor, histórias como essa, às vezes, têm o imenso poder de nos animar!