A menina quer acariciar o cão de terapia, mas dizem a ela que não: a mãe fica com raiva e ameaça ligar para a polícia

por Roberta Freitas

14 Abril 2020

A menina quer acariciar o cão de terapia, mas dizem a ela que não: a mãe fica com raiva e ameaça ligar para a polícia
Advertisement

Cães de terapia e cães-guia são verdadeiros anjos que fazem a diferença entre a vida e a morte. Eles são treinados para prever qualquer crise que se aproxima, acalmar seus humanos em caso de ansiedade ou pânico e procurar ajuda em caso de queda ou acidente. Em resumo, esses cães fazem um trabalho real e, portanto, devem ser tratados com extremo respeito. Distrair esses animais tentando fazer carinho neles pode significar por em risco a vida da pessoa de quem estão cuidando.

Essas são regras importantes, sobre as quais a mulher deste vídeo não refletiu ou que deliberadamente ignorou, desencadeando uma situação não muito agradável.

via weloveanimals.me

YouTube Screenshot

YouTube Screenshot

Pelo que se sabe, durante um passeio em um shopping center em Pittsburgh, Pensilvânia, a filha da mulher queria se aproximar para acariciar um cão de terapia, mas a treinadora disse que não com muita determinação. Os cães estavam no shopping para treinar em um ambiente lotado e não deveriam ser abordados pelas pessoas. Em vez de pedir desculpas e ir embora, até por que estavam presentes diversos cartazes que advertiam para não acariciar os animais, a jovem mãe começou a criticar e disse que havia sido tratada com grosseria.

Advertisement
YouTube Screenshot

YouTube Screenshot

As explicações dos líderes da associação foram inúteis: em um determinado momento, a mulher ameaçou recorrer à polícia ou entrar em contato com os líderes da associação para denunciar o que havia acontecido.

Felizmente, a mulher se deu conta do que estava fazendo e se afastou. Esperamos que este episódio sirva de lição: da mesma maneira que nunca devemos falar com um motorista de ônibus para não distraí-lo, os cães de terapia não devem ser acariciados.

Advertisement