Faz 102 anos em isolamento: para festejar, um policial compra uma torta para ela e entrega em sua casa
A terceira idade não é um período muito fácil da vida. Muito menos em um momento triste e difícil como o que o mundo está enfrentando devido à pandemia de Coronavírus, quando muitos idosos correm o risco de ficar mais sozinhos e isolados do que o habitual, sem mencionar os maiores riscos à saúde que eles correm.
Susie Montoya é uma delas e, como tantas pessoas idosas, não conseguiu comemorar seu aniversário na companhia de seus entes queridos. A norte-americana do Colorado completou 102 anos e, para festejar um marco tão importante como esse, há quem tenha decidido dar um presente muito especial para ela.
via City of Arvada
É claro que Susie nunca iria esperar que o departamento de polícia de Arvada, sua cidade, soubesse que estava chegando ao seu aniversário. O detetive Dave Snelling, em particular, levou muito a sério o aniversário dessa vovó e achou bom preparar deliciosas tortas de cereja, certificando-se, através do laboratório da polícia, de que elas não levassem nenhum risco de infecção para a senhora.
Feito isso, juntamente com outros agentes e bombeiros locais, ela fez a entrega especial em frente à casa da mulher. Susie, olhando pela janela, não podia acreditar no que estava acontecendo embaixo de sua casa: aquelas pessoas estavam lá para ela, cantando e desejando um feliz aniversário e fazendo com que ela se sentisse menos sozinha. Um esplêndido episódio de solidariedade, humanidade e bondade: os mesmos sentimentos que precisamos para sair do período terrível que atinge o mundo inteiro.