Coronavírus: uma menina de 2 anos se cura completamente após 8 dias internada

A luta contra esse inimigo invisível será longa e muito difícil, mas todos devemos fazer nossa parte para que esse vírus possa parar de uma vez por todas, aguardando a confirmação de uma vacina que proteja contra o Covid-19. No entanto, em um mar de más notícias relacionadas ao Coronavírus, existem outras muito positivas, que devem nos dar um pouco mais de confiança na humanidade e nas infinitas possibilidades de medicina.
via Peru 21

Uma bela história de esperança vem do Peru, onde uma menina de 2 anos conseguiu derrotar o Covid-19 e voltar para casa; o bebê recebeu alta na terça-feira, 7 de abril, do hospital Ate, que confirmou que o bebê havia entrado no estabelecimento em 25 de março com febre alta e se tornou o primeiro paciente desse hospital a ser tratado com COVID-19.
Segundo a coordenadora do Ministério da Saúde, Pilar Mazzeti, “a menina sofria de doenças respiratórias e a transferimos conforme protocolo em ambulância e com todas as medidas de proteção. Então ela foi internada em terapia intensiva pediátrica".

Embora inicialmente ela tivesse dificuldade em respirar e sua idade complicasse o tratamento, Mazzetti declarou que a menina respondeu bem ao tratamento e, após 8 dias de hospitalização no ATE, foi finalmente liberada. Para comemorar, os profissionais de saúde que cuidaram da menininha posaram para uma foto de lembrança junto com a pequena e o pai, felizes pelo evento quase milagroso.
Em tempos sombrios como o que estamos vivendo, notícias como essa aquecem nossos corações e nos dão uma nova esperança para o futuro!