Coronavírus: descobre que a sua inquilina é uma enfermeira e "doa" a ela dois meses de aluguel
Quando uma pandemia global como a que está acontecendo devido ao coronavírus afeta muito o mundo inteiro, todos acabam pagando caro: daqueles que estão temporariamente parados em casa porque seu trabalho está suspenso, e aqueles que perderam seu trabalho indefinidamente. Mas quem está na linha de frente na luta contra o Covid-19 são os profissionais da saúde, incluindo médicos e enfermeiros, que são forçados a fazer turnos cansativos para cuidar do grande número de pacientes.
via La Voz
Em uma situação como essa, qualquer gesto de bondade para com os profissionais de saúde é sempre bem-vindo. Como aconteceu com essa mulher de Bahía Blanca, na Argentina, que decidiu não deixar sua inquilina pagar o aluguel por dois meses, quando descobriu que ela estava trabalhando como enfermeira e estava na linha de frente na luta contra Covid-19.
A enfermeira se chama Mayra Beròn, tem 32 anos e trabalha no Hospital Municipal de Agudos, na Bahía Blanca, no sul da província de Buenos Aires. Embora neste período em particular muitos vizinhos de enfermeiros e profissionais de saúde tenham medo de serem infectados por eles, a história da proprietária da casa e da jovem enfermeira espalha amor, empatia e muita esperança.
Embora Mayra tenha hesitado em aceitar a suspensão do aluguel do apartamento pelos próximos dois meses, a proprietária não aceitava um não como resposta: "Não importa, esta é a minha maneira de agradecer por tudo o que você está fazendo!".
Mayra finalmente publicou em seu perfil no Facebook um post de enorme agradecimento a Mercedes, a proprietária da casa com um coração de ouro e uma alma empática: "Porque você não precisa apenas publicar coisas desagradáveis.
Mercedes é a dona do apartamento que alugo na Bahia Blanca, Mechita Fonseca, hoje ela fez esse lindo gesto sabendo que sou enfermeira, obrigada por esse belo presente para mim e espero que haja mais pessoas como ela! Nós não levamos nada desta vida... além de belos gestos como esses".
Uma ação, a da Mercedes, que deve abrir nossos corações à bondade e à empatia, especialmente em momentos tão difíceis quanto os que estamos vivenciando hoje...