Coronavírus: dois garotos lambem suas mãos e depois tocam os produtos do supermercado, a polícia está procurando por eles
A epidemia de coronavírus não é apenas algo que lemos nas notícias: é real e, infelizmente, está destruindo muitas famílias que poderiam ter continuado uma vida feliz. O Covid-19 é algo real, que perturba toda a nossa existência, forçando-nos a adotar comportamentos e medidas de precaução aos quais não estávamos acostumados. Quando vamos às compras, por exemplo, é bom manter uma certa distância com os que estão à nossa volta e também é uma boa ideia tentar desinfetar a embalagem dos produtos quando voltar para casa. Então, quando lemos sobre pessoas que, em uma situação séria como a que estamos enfrentando, "se divertem" lambendo os produtos do supermercado ou espirrando sobre eles, nos perguntamos se o perigo real é o vírus ou a estupidez humana.
O milésimo exemplo de "brincadeira" de mal gosto foi feito por dois garotos ingleses não identificados, que supostamente infectaram parte da comida no supermercado de sua cidade, Morecombe. Os dois entraram no supermercado e, sem motivo aparente (também porque não há explicação real para tal imbecilidade!), começaram a contaminar muitos produtos frescos, como carne, peixe e outros alimentos armazenados nas prateleiras. Outros clientes do supermercado ficaram horrorizados e assustados ao ver que os dois criminosos lambiam as mãos e tocavam em todos os produtos frescos. Se tal prática era absolutamente inadmissível antes do surto do coronavírus, muito menos agora que vivemos constantemente com medo de contrair o vírus toda vez que vamos às compras.
A polícia está seguindo as investigações, esperando identificá-los e de tomar as medidas apropriadas.