Wuhan: uma criança nascida com o coronavírus, transmitido pela mãe, consegue se curar sem tratamento médico especial
No meio de muitos episódios dramáticos que, infelizmente, caracterizam o período que estamos passando, desde o início da emergência do Coronavírus, felizmente, existem alguns que conseguem nos animar um pouco, restaurando a confiança e nos dando a esperança de que tudo irá terminar bem.
É o caso da história de Xiao Xiao, uma menina que veio ao mundo onde tudo começou, isto é, na cidade chinesa de Wuhan, que agora ficou tristemente famosa pela pandemia. O que tornou a situação da criança particularmente difícil foi a condição de sua mãe, que havia contraído o vírus.
via Metro
Wikimedia/Not The Actual Photo
Imediatamente após o nascimento, Xiao Xiao foi transferida para o hospital infantil da cidade chinesa, onde infelizmente também foi diagnosticada com Covid-19. Apesar disso, sua situação não era muito preocupante: ela apresentava uma infecção respiratória e problemas cardíacos leves, mas felizmente seus sintomas não exigiam tratamentos muito invasivos.
Assim, os médicos de Wuhan preferiram limitar os tratamentos aos problemas cardíacos, esperando para ver se a bebê poderia se recuperar com suas próprias forças. E assim foi, dado que Xiao Xiao, em pouco tempo, se recuperou, resultando negativa aos testes 4 vezes.
A história dessa pequena "guerreira" é verdadeiramente positiva e cheia de esperança, numa época em que não faltam dúvidas e preocupações com o terrível inimigo invisível que o mundo está enfrentando. A esperança é que muitas mães - e futuras mães - em dificuldade possam encontrar o sinal para resistir e continuar lutando, por si e por suas criaturas.