2 jovens bebem suco de fruta no supermercado e colocam de volta para "difundir o Coronavírus" : estão presos!
Às vezes, a inconsciência e a indiferença, em algumas pessoas, não conhecem limites. Apesar do momento difícil que o mundo inteiro está enfrentando devido à pandemia de coronavírus e apesar da grande dor que esta emergência está causando, infelizmente existem aqueles que não perdem a oportunidade de se comportar de maneira imprudente, considerando algumas coisas graves como uma "piada".
É exatamente com a desculpa de uma "piada" que os dois jovens de 17 anos de Cingapura, cuja história vamos contar, foram descobertos e presos depois de terem publicado um vídeo desconcertante e irritante ao mesmo tempo.
via Straitstimes
Com a pandemia em andamento e as constantes recomendações de atenção à higiene e ao distanciamento social, esses dois garotos, como se nada tivesse acontecido, se filmaram um supermercado enquanto abriam garrafas de suco de frutas retirados da geladeira, bebiam e depois os colocam de volta na prateleira.
O motivo? O especificado por um dos dois no título do vídeo, compartilhado no Instagram: "disseminando o vírus Wuhan". O vídeo foi filmado no início de fevereiro de 2020, exatamente quando Cingapura estava enfrentando o período mais difícil da emergência do Covid-19, e o efeito inevitável dessa "brincadeira" de muito mal gosto era provocar pânico nas pessoas.
Quando o vídeo foi denunciado à polícia, os dois meninos foram identificados e presos. Quando questionados, tentaram justificar seu gesto impensado com a desculpa de querer fazer uma simples piada. De "brincadeira", no entanto, não havia nada, de fato, os gestos são tão absurdos e irresponsáveis que podem gerar grandes riscos, adicionando problemas a outros problemas.
Abaixo está o link para o vídeo da "brincadeira" feita por esses dois jovens de 17 anos:
https://www.youtube.com/watch?v=thB9-j3Vw9w