8 pequenos porcos-espinhos ficam órfãos e se recusam a comer, mas uma gata começa a cuidar deles
Em todas as circunstâncias, mesmo as mais adversas, parece que a natureza sabe muito bem como se comportar. Quando oito pequenos porcos-espinhos perderam a mãe de repente devido a um acidente, os filhotes ficaram sozinhos e desconsolados. Seu destino agora parecia estar selado, especialmente porque eles se recusavam a ser amamentados artificialmente com um pires e uma seringa. O diretor adjunto do zoológico de Sadgorod, na Rússia, para onde os pequenos foram levados, tentou estimular o apetite desses pequenos, sem contudo obter grandes resultados. Então, a sacada de gênio: seu gato tinha acabado de amamentar seus filhotes e seu leite ainda não havia acabado... talvez pudesse funcionar!
via Youtube / RT
A mãe substituta funcionou: a gata de Alyona Asnowina tinha acabado de ter uma ninhada e a mulher achou bom colocar os 8 infelizes porquinhos nas mãos de sua gatinha. A gata levou alguns momentos para entender como se comportar; depois de alguns segundos, os porcos-espinhos, sentindo o calor da mãe gata e o cheiro de leite, finalmente começaram a comer.
A gata não mostrou nenhum sinal de aborrecimento, pelo contrário - ela se deitou e deixou muito calmamente que os filhotes se alimentassem de seu leite. Os pequenos estão com a gata há mais de uma semana, e já aprenderam a comer por conta própria. No entanto, a gatinha continuou fazendo companhia para eles e ficou de olho até o fim.
Uma história incomum, entre dois animais que quase nunca vemos juntos. A natureza, no entanto, sempre sabe como nos surpreender e como nos emocionar diante de um show desses!