Coronavírus, aos 104 anos de idade, esta mulher é a pessoa mais velha da Europa a se recuperar do Covid-19
É possível se recuperar do Coronavírus em uma idade muito avançada. Giampietro Brisotto, filho de Ada Zanusso, uma mulher de 104 anos que estava doente com febre e vômitos persistentes, depois de um teste decisivo, foi confirmada como infectada pelo Covid-19. Mas, apesar da sua idade avançada, Ada conseguiu derrotar o monstro invisível com 104 anos, no lar de idosos Maria Grazia em Lessona, na província de Biella.
via The Sun
O filho Giampietro conta as vicissitudes da doença da mãe e a recuperação milagrosa: "Ela estava com febre e vômito. Não consegui encontrá-la porque as visitas eram proibidas por causa do coronavírus, mas conseguia ouví-la todos os dias no telefone e também por chamadas de vídeo. É claro que imediatamente suspeitei que fosse coronavírus, mas agora ela está curada. Agora ela está bem e voltou à sua vida normal. Ela voltou até a ler e rezar o rosário à noite".
Nascida na província de Treviso, ela se mudou para Biella, no Piemonte, em 1947. O segredo da longa vida de Ada pode estar em coisas simples, como seu filho Giampietro tende a sublinhar: "Ela é uma mulher com um temperamento forte e vigoroso. Sua fé e seu hábito de estar sempre ao ar livre, mesmo que seja apenas para cuidar da horta, com certeza a ajudaram muito".
Parabéns, Nonna Ada!