O cachorro fica sozinho em casa porque seu dono está de quarentena: um vizinho generoso leva comida para ele todos os dias
A pandemia de coronavírus é uma realidade que agora afeta o mundo inteiro. De fato, milhões são as pessoas que se vêem forçadas a ficar em suas casas para impedir que a propagação se espalhe ainda mais. O congelamento de atividades e o isolamento também foram decretados na Malásia.
E o vizinho de Muhammad Faiz também deveria ter voltado para a Malásia mas, junto com outras pessoas com quem trabalha, teve que ficar em Cingapura por causa da quarentena. O homem, que estava fora de casa a negócios, era, portanto, incapaz de voltar para casa, onde tinha deixado o seu cachorro. Graças à generosidade de Muhammad, no entanto, o amigo de quatro patas não foi deixado sozinho: pelo contrário, ele foi cuidado com todo o amor e atenção que merecia.
Quando o vizinho de Muhammad partiu para Cingapura, ele não imaginou que seu cachorro ficaria sozinho em casa por um longo tempo. A quarentena, no entanto, mudou tudo. Então, quando Faiz percebeu que o cachorro não tinha ninguém para alimentá-lo, ele decidiu agir.
Nunca houve uma relação de confiança entre Muhammad e o cachorro, mas não demorou muito para que isso mudasse completamente. Faiz começou, pouco a pouco, a trazer comida para o cachorrinho e, embora o animal fosse um pouco cauteloso, começou a comer o que Muhammad lhe oferecia de maneira serena.
Ele compreendeu, de fato, que o vizinho estava lá por ele e estava fazendo um gesto de grande generosidade e altruísmo. No vídeo que ele compartilhou, Muhammad queria contar esse belo episódio ao mundo, especificando que ele e o cachorro agora são amigos inseparáveis. Faiz vai alimentá-lo duas vezes por dia, e o animal não poderia estar mais feliz, dada a ausência de seu dono. Nas dificuldades pelas quais todo o planeta está passando agora, realmente precisamos dessas pequenas grandes manifestações de generosidade.