O filho sai para passear com os amigos em plena emergência Covid-19, quando volta o pai não deixa ele entrar em casa
Um pai de Nova York se recusou a deixar o filho de 21 anos entrar em casa depois que o estudante do Springfield College foi para South Padre Island, Texas, para as férias de primavera. Isso porque ele temia que muitos de seus companheiros com quem o garoto tivesse saído de férias tivessem contraído involuntariamente o Covid-19, nas semanas em que o Coronavírus estava começando a flagelar os Estados Unidos.
via New York Post
Stefano Giovannini/The New York Post
O pai de 51 anos, Peter Levine, havia dito ao filho se era possível voltar antes das férias de primavera, dado o que estava acontecendo em todo o país. Como Peter disse no New York Post: "Conversei com ele todos os dias e disse que talvez eles tivessem que voltar para casa. Fiquei muito preocupado. As notícias aqui estavam piorando. [...] Matt estava me enviando fotos dele e de seus amigos se reunindo ao ar livre e ouvindo música ao vivo".
Peter teve uma idéia bastante extrema. O homem tinha dito a seu filho, uma vez que o jovem e seus amigos haviam retornado de South Padre Island, que "não havia possibilidade" de ir buscá-los no aeroporto e que eles teriam que retornar a Nanuet de táxi.
Stefano Giovannini/The New York Post
No final, também para preservar a saúde dos avós do jovem Matt que moravam dentro de sua própria casa, Peter decidiu "bloquear" seu filho e não deixá-lo por os pés dentro de casa por medo de uma possível infecção. Matt e seus outros amigos acabaram sendo forçados a descansar da longa jornada de volta em seus apartamentos da faculdade em Massachusetts.
Agora, o aluguel dentro da faculdade expirará em junho de 2020 para os meninos, então parece que Peter Levine, como os outros pais, não tem nenhuma intenção real de deixar seus filhos pisar dentro de suas casas por um tempo...