Liam, o homem de 30 anos com leucemia que não conseguiu vencer o Coronavírus: "salvem outra pessoa"

por Roberta Freitas

04 Abril 2020

Liam, o homem de 30 anos com leucemia que não conseguiu vencer o Coronavírus: "salvem outra pessoa"
Advertisement

A pandemia de Coronavírus está trazendo dor e sofrimento em todo o mundo. Frequentemente, especialmente se não estivemos diretamente envolvidos na situação em primeira pessoa ou com alguém da nossa família, dificilmente percebemos que, por trás dos números que os boletins relatam todos os dias, há mulheres e homens, em carne e osso, que estão mal e não sobrevivem, deixando vazios intransponíveis para os seus entes queridos. 

Assim como foi para Liam Downing, um garoto inglês de 30 anos que, por 2 anos lutou contra a leucemia, uma doença muito mais grave que o Covid-19.

via The Sun

Laura Downing/Facebook

Laura Downing/Facebook

Quando Liam foi diagnosticado com coronavírus, rapidamente ficou claro para todos que sua situação estava longe de ser simples. O jovem DJ profissional sempre foi descrito como um garoto de bom coração, com muita coragem e espírito positivo.

Afinal, é exatamente isso que é necessário para combater um inimigo como a leucemia, uma patologia que, para Liam, era degenerativa: várias vezes os médicos disseram a ele que não podia fazer nada para derrotá-la. E quando o Coronavírus foi adicionado à leucemia, o golpe foi realmente difícil, tanto para ele, quanto para sua família.

A irmã Laura disse que em 23 de março de 2020, no aniversário de 30 anos de Liam, ela e sua família tiveram permissão para visitá-lo, obviamente com todas as precauções necessárias. O garoto assim comunicou aos seus entes queridos a decisão que ele havia tomado. Ele disse aos médicos que nunca mais tomaria remédios, convidando-os a dedicar seus esforços a salvar outros pacientes que pudessem sobreviver. 

Assim, apesar de ainda não ter perdido o sorriso e a alegria, em 4 dias, Liam partiu, ciente de que não poderia ter travado outra batalha terrível, além da já sustentada contra a leucemia. A família, devastada pela dor, mas orgulhosa da coragem e generosidade desse garoto esplêndido, ativou um evento de arrecadação de fundos no GoFundMe, para seu funeral e para doações a serem feitas ao hospital que cuidou dele.

Advertisement