Médicos e enfermeiros do hospital aplaudem a equipe de limpeza: trabalhadores muitas vezes esquecidos
No mundo, a emergência do Coronavírus agora é uma realidade viva e presente em muitos países. Enquanto muitas pessoas estão em casa em quarentena, os hospitais estão trabalhando incansavelmente para combater esse terrível inimigo invisível. Ao lado de médicos e enfermeiros, heróis incansáveis, existe um mundo totalmente diferente de pessoas que, dentro dos muros das unidades de saúde, cuidam para fazer tudo funcionar dia após dia.
Estamos falando da equipe de limpeza e da cozinha, mulheres e homens que limpam, arrumam, preparam refeições e mantêm o lado prático da vida hospitalar sob controle. Eles também são pessoas que silenciosamente, com comprometimento e coragem, seguem como podem combater o Covid-19. Para evitar que o papel vital que eles desempenham caia em segundo plano, médicos e enfermeiros de um hospital em Barcelona dedicaram um gesto simbólico e emocionante a eles.
via Hospital Sant Joan de Déu Barcelona
Twitter/Hospital Sant Joan de Déu Barcelona
Estamos em Sant Joan de Déu, uma grande estrutura na cidade catalã, onde, como em qualquer outro hospital na Espanha, Europa e no mundo, o Coronavírus está sendo combatido há semanas. A equipe de saúde deste estabelecimento decidiu agradecer publicamente a todos os profissionais que não são de saúde em um vídeo que rapidamente se espalhou pelo mundo.
Um longo e sincero aplauso a dois operadores que carregavam um paciente na maca: assim médicos e enfermeiros de Sant Joan de Déu queriam agradecê-los. Além dos aplausos, a própria gerência do hospital agradeceu a todos os funcionários por continuarem cumprindo suas funções em circunstâncias excepcionais, como a pandemia de Covid-19.
Hospital Sant Joan de Déu Barcelona/Wikimedia
O vídeo dos aplausos também foi compartilhado pelo Departamento de Saúde da Catalunha, precisamente para sublinhar a importância, nesses momentos terríveis, da contribuição de todos, mesmo daqueles que, com muita frequência, permanecem em segundo plano, apesar do precioso trabalho que fazem. Também agradecemos a todas essas pessoas, esperando que, na Espanha e em todo o mundo, uma luz possa ser vista em breve no final do túnel.