Esta mulher continua a alimentar os animais de rua de sua cidade todos os dias para que eles não passem fome
Embora os esforços da Philippine Animal Welfare Society (PAWS) na ilha das Filipinas para reduzir a crueldade animal sejam muitos, ainda existem casos não resolvidos no país asiático. Especialmente cães e gatos abandonados nas ruas, que morrem principalmente de fome ou doença; alguns são enviados para os canis da cidade, onde, se não forem reivindicados ou adotados dentro de um prazo estabelecido, são sacrificados. Um advogado local, no entanto, está mudando as coisas.
via POP
Uma advogada de 43 anos, Maureen Lacida Claro, alimenta gatos e cães de rua há ao menos três anos, e suas postagens no Facebook a colocaram em destaque ao longo do tempo e muitos usuários da web não apenas aplaudiram sua iniciativa pessoal, mas também começaram a apoiar financeiramente o que Maureen estava fazendo sozinha pelos animais de rua.
No começo, Maureen fez tudo sozinha usando seu próprio orçamento mas, graças às postagens no Facebook, abriu um evento de arrecadação de fundos que estava indo muito bem. Agora, graças às inúmeras doações de usuários de todas as Filipinas, a advogada de direitos dos animais está muito satisfeita com o resultado. Especialmente em tempos de pandemia global de coronavírus.
De fato, neste momento em que tudo é mais difícil devido à pandemia do COVID-19, com todos os restaurantes fechados, para esses bichinhos tudo é mais difícil, mas graças a Maureen e às pessoas de bom coração que a estão ajudando, vários animais terão algo para comer nesse momento de crise.
Parabéns por tudo que você está fazendo pelos animais der ua sem água e comida durante este período difícil!