Esconde os sintomas do Covid-19 para ver o parto de sua mulher: no final, ela também acabou pegando

Um homem escondeu os sintomas do coronavírus da equipe do hospital para que pudesse estar com sua esposa grávida em uma maternidade no hospital de Nova York, de acordo com o USA Today. Numa época em que a pandemia global de Covid-19 também atingiu os Estados Unidos, a metrópole de Nova York agora enfrenta uma nova situação com o maior surto do país.
via USA Today

Exatamente por essa situação de emergência, histórias como essa nunca deveriam acontecer, para não espalhar a infecção. De acordo com a reportagem do USA Today, o homem revelou seus sintomas e possível exposição ao coronavírus para sua esposa somente após o parto e somente quando também começou a apresentar sintomas respiratórios.
Tudo isso aconteceu no Strong Memorial Hospital, em Rochester, na cidade de Nova York; a equipe médica, apesar de cumprir as leis de privacidade da família envolvida, revelou que até mesmo a nova mãe, logo após o parto, apresentou um positivo no teste que determina a presença do Covid-19. Nada se sabe sobre a condição do recém-nascido.

Um gesto impensado, o do homem em questão, que forçou toda a equipe médica da maternidade do Strong Memorial Hospital, em Rochester, a ser mais severa com as internações naquela ala. O Centro Médico da Universidade de Rochester, cujo campus inclui o Strong Memorial, anunciou na segunda-feira, 30 de março, que começaria a medir a temperatura dos visitantes e exigiria que funcionários, pacientes e visitantes usassem máscaras cirúrgicas nas instalações.
Para que um erro humano e gestos imprudentes não possam mais acontecer em uma das principais cidades de surtos nos Estados Unidos.