Com 90 anos é internada com Coronavírus, mas rejeita o ventilador pulmonar: "Dê a um jovem"
Na luta contra o Coronavírus, não podemos dizer não a ferramentas fundamentais, como ventiladores pulmonares. Infelizmente, parece haver uma escassez global dessas máquinas, ou talvez sejam os contágios crescentes que simplesmente tornam impossível cobrir os cuidados médicos de cada cidadão. Na Bélgica, uma senhora de 90 anos deu positivo para o Covid-19 e foi naturalmente hospitalizada. A mesma senhora, no entanto, chamada Suzanne Hoylaerts, disse aos médicos para não "desperdiçar" um aparelho só para ela: "Use-o para uma paciente mais jovem".
via Mirror
"Tive uma vida feliz e plena", disse Suzanne Hoylaerts antes de tomar a corajosa decisão de desistir voluntariamente do respirador pulmonar. A idosa foi hospitalizada em 20 de março de 2020, depois que os sintomas do Covid-19 pioraram significativamente. Dois dias após a admissão, a mulher faleceu. "Não quero respiração artificial. Tive uma vida boa, entregue o ventilador a alguém mais jovem", recomendou Suzanne aos médicos.
A família ainda não sabe explicar como Suzanne contraiu o Covid-19, visto que ficou em casa, respeitando as medidas restritivas impostas. Tudo isso aconteceu na Bélgica, onde o número de mortes começa a aumentar com o passar dos dias. Infelizmente, os respiradores pulmonares são uma ferramenta crucial na luta contra o vírus e o fato de serem escassos, força pessoas como Suzanne a se "sacrificar" para o bem de alguém que ainda teria uma vida inteira pela frente.