Coronavírus: na Alemanha algumas pessoas deixam comida e bebida no acostamento para os caminhoneiros
De gestos de solidariedade, na época do Coronavírus, vemos muitos em todo o mundo. Felizmente, muitos episódios de medo e egoísmo são atropelados por manifestações de humanidade e proximidade, por parte daqueles que decidem agir com bom senso e espírito de assistência.
Existem muitas nações paradas devido à quarentena, mas não faltam trabalhadores que continuam com seu trabalho como antes da emergência. De fato, mais do que antes, dado que alguns setores não podem realmente parar ou permanecer sem suprimentos. Os caminhoneiros sabem bem disso: é também graças a eles que encontramos alimentos e itens de necessidades básicas todos os dias nos supermercados. Na Alemanha, para agradecer a essa categoria de profissionais, alguns cidadãos foram protagonistas de um belo gesto de solidariedade.
Comida, água, frutas e muitos outros itens necessários: foi isso que um grupo de pessoas na Alemanha decidiu deixar na beira da estrada, para que os motoristas de caminhão parassem, os levassem livremente e estocassem. Uma ação verdadeiramente nobre de solidariedade, projetada para dar conforto a uma categoria de pessoas que, dia e noite, viajam de uma cidade para outra para não não falte nada para a população em geral.
O episódio, compartilhado no Twitter, rapidamente se tornou popular, dando origem a comentários de admiração de muitos usuários. Afinal, é um gesto simples, mas com um significado enorme, para não fazer com que alguém se sinta excluído ou esquecido em um momento tão difícil. Em meio a tanto sofrimento, realmente há uma necessidade de boas obras e pessoas ajudando umas às outras.