Uma enfermeira cai em prantos quando todos os vizinhos decidem aplaudí-la para agradecer pelo seu trabalho
Em um momento histórico particularmente triste e difícil, como o que o mundo inteiro enfrenta por causa do coronavírus, é sempre um prazer ler histórias de humanidade, solidariedade e proximidade. E isso é ainda mais verdadeiro quando os protagonistas dessas histórias são pessoas que, durante dias e dias, estão dando o melhor de si, se sacrificando muito, para dar esperança e cuidar de muitas pessoas doentes.
Tayla Porter é uma delas. Esta enfermeira de 22 anos de Basingstoke, Inglaterra, foi a protagonista de uma manifestação comovente de apreço e gratidão de todos os seus vizinhos, um gesto que a emocionou e a fez chorar.
via Daily Mail
Sabemos o quanto é difícil para os enfermeiros e toda a equipe médica, que estão na linha de frente da emergência do Covid-19, a vida cotidiana. Para Tayla não é diferente e, como muitos de seus colegas em todo o mundo, ela tenta resistir corajosamente ao teste a que todos estamos sujeitos.
Durante dias, na Inglaterra e na Espanha, cidadãos de todo o país se reúnem às 20h todas as noites para aplaudir toda a equipe médica e paramédica que atualmente luta contra o coronavírus, das suas janelas, varandas e jardins. No entanto, quando a garota estava saindo de casa para ir trabalhar, por volta das 16h, seu bairro decidiu antecipar esse gesto simbólico especialmente para ela.
Inútil dizer que Tayla não esperava tal gesto e nem sabia que os vizinhos a estimavam tanto. Ainda assim, os homens e mulheres que vivem ao lado dela decidiram homenageá-la, de uma maneira tão emocionante que a jovem enfermeita começou a chorar. O vídeo já deu a volta ao mundo, tornando-se outro símbolo comovente do período histórico que o mundo está passando.