Uma menina morre com apenas 16 anos por causa do Coronavírus: "Tinha só um pouco de tosse"
O Covid-19 realmente não poupa ninguém; esse vírus, ainda sem vacina, não vê a idade, as patologias anteriores, o estilo de vida de uma pessoa, todos estão envolvidos nessa guerra contra um inimigo desonesto e imprevisível. Uma guerra com um grande número de vítimas, como aconteceu na França com uma menina saudável de apenas 16 anos de idade, sem patologias anteriores. Seu nome era Julie e a comunidade onde ele morava ficou sem palavras depois de saber sobre sua morte...
via Le Parisien
Julie começou a se sentir mal com sintomas aparentemente triviais, como uma tosse seca que depois se transformou em um resfriado persistente: a família da adolescente consultou o clínico geral que diagnosticou um problema respiratório contínuo; a partir daí alguns dias depois, a corrida para o hospital. Da cidade de Essonne, onde ela morava, Julie foi hospitalizada durante a noite em um centro médico especializado em Paris, onde, no entanto, a pobre menina não conseguiu superar o grave problema pulmonar.
A irmã mais velha, chocada, disse ao Le Parisien: "Devemos parar de acreditar que tudo isso diz respeito apenas aos idosos. Ninguém é invencível contra esse vírus". Mesmo todos os amigos, que agora não podem nem mesmo oficializar o funeral por causa das restrições do governo às reuniões, dizem que Julie adorava dançar, cantar, fazer as pessoas rirem, tudo, exceto ficar parada e não fazer nada. Uma perda repentina e chocante, que mais uma vez nos confronta com uma triste realidade: o Covid-19 não faz distinção.