Não pode festejar o seu aniversário de 101 anos por causa do Coronavírus: então pede para os amigos das redes sociais para receber 101 mil "parabéns"
O distanciamento social forçado no tempo do Coronavírus também implica não poder sair com nossos amigos, visitar nossos parentes mais queridos, enfim, podemos só ficar dentro das próprias paredes de casa em solidão, esperando a tempestade passar, se tudo correr bem. Neste momento delicado para o mundo, até celebrar um aniversário tornou-se um privilégio para poucos.
via Daily Mail UK
Algo que aconteceu com Owen, um homem que completará 101 anos em 31 de março de 2020, mas que, devido às medidas forçadas de distanciamento social, não será capaz de comemorar esse objetivo extraordinário da vida com ninguém. É por isso que Owen decidiu publicar uma foto dele no Twitter que diz: "Oi, sou Owen. Estarei completando 101 no dia 31 de março. Minha festa de aniversário foi cancelada devido às medidas de isolamento forçado. Ajude-me a celebrá-lo coletando 101.000 curtidas ou comentários".
O pedido de Owen foi então oficialmente publicado no Twitter por Mohamad Safa, um funcionário das Nações Unidas que pediu para o povo da web celebrar o marco do centenário para fazê-lo se sentir menos solitário: "Sua festa de 101 anos foi cancelada devido ao coronavírus. Compartilhe e comente para nos ajudar a comemorar um aniversário especial com ele. Reserve 60 segundos e faça isso por Owen!"
No final, a solicitação de Owen comoveu bastante os usuários da Internet. No momento, o tweet recebeu mais de 150.000 curtidas e 21.000 compartilhamentos, além de mais de 11.000 comentários nos quais muitos usuários próximos e distantes desejaram um feliz aniversário a Owen, que temos certeza de que agora se sentirá muito menos sozinhos na própria casa.
Feliz aniversário, querido Owen!