Coronavírus: um homem deixa papel higiênico e desinfetante fora da sua porta para os entregadores
Nos dias da pandemia de Coronavírus, quando autoridades de todo o mundo emitiram proibições e restrições de sair de casa, tudo, até mesmo o mais óbvio, parece diferente e difícil de lidar. Desde as horas passadas em casa até as compras, não é nada fácil enfrentar a vida cotidiana. Exatamente no que diz respeito a compras, lojas e supermercados em todo o mundo foram invadidos por pessoas que fizeram grandes estoques, quase como se estivéssemos em um período de guerra, com a consequência inevitável que muitos produtos são quase impossíveis de encontrar.
Muitos escolhem compras online e a entrega em domicílio, mas a situação não é fácil, principalmente para os entregadores que trabalhavam na época do Covid-19. Um homem americano do Kentucky, dado o compromisso e o esforço dos funcionários que entregaram em sua casa, decidiu fazer um pequeno gesto para fazê-los se sentirem mais considerados e, de alguma forma, protegidos.
Evan Rosenman, conhecido nas redes sociais como "Evan Era", decidiu deixar na varanda em frente à sua casa, disponível para os entregadores, dois objetos simples que agora se tornaram preciosos: papel higiênico e desinfetante. Isso mesmo: dado que ele tinha um suprimento suficiente, comprado antes que a psicose por coronavírus se espalhasse por todo o mundo, o homem decidiu oferecer alguns desses produtos para aqueles que precisavam.
«Entregador: leve-os se precisar. Obrigado pelo seu trabalho duro!» Com essas poucas palavras simples, Evan acompanhou o fornecimento de produtos de higiene pessoal deixados do lado de fora da porta da frente. O jovem então fez um vídeo do momento em que o entregador chega, e sua emoção ao se encontrar diante de um gesto de generosidade feito por um estranho. "Cara, você é um verdadeiro salvador!" não pode deixar de comentar o garoto que entregava.
Evan deu ao mundo inteiro um exemplo esplêndido de como, agora mais do que nunca, o mundo precisa de altruísmo, proximidade e boa vontade, em vez de egoísmo e atitudes negativas.