Croácia: mais de mil pessoas da torcida organizada transportam as incubadoras da maternidade após a devastação do terremoto
Quando uma emergência nacional ocorre, todos respondem com coragem e prontidão. Não apenas a pandemia de Coronavírus está fazendo com que todo o sistema social do planeta fique de joelhos, mas a Croácia também sofreu um violento terremoto de 5,5 na escala Richter, que afetou principalmente a cidade de Zagreb. O dano foi sério para pessoas e coisas, mas um grupo de torcedores do Dínamo Zagreb não ficou de braços cruzados.
De acordo com os serviços de proteção civil competentes, eles ajudaram a resgatar as incubadoras da maternidade do Centro Hospitalar Universitário na Petrova Street, que foi gravemente danificado pelo tremor. Equipados com máscaras de proteção também para lidar com a disseminação concomitante da infecção de Covid-19, eles transportaram com segurança as incubadoras da maternidade da cidade croata. Também chamados de "Bad Blue Boys" e certamente conhecidos no meio do futebol não exatamente como mocinhos, no passado, no entanto, eles já haviam participado da linha de frente do resgate em casos de emergência.
Nos últimos dias, eles haviam participado da evacuação e transferência da clínica de Dubrava após um surto de Covid-19, também forneciam produtos de saúde para idosos e crianças.
As imagens desses mais de mil torcedores que foram para a linha de frente para transportar com segurança as incubadoras do desastre do terremoto comoveram toda a nação croata, imagens que depois se tornaram virais graças à publicação de vídeos e fotos do acontecido pelo jornalista Dea Redžić com a hashtag "No Return".
Um grande gesto de generosidade e senso cívico desses mil torcedores!