Zara e os grandes nomes da moda estão convertendo as suas produções de roupas em produção de máscaras e jalecos
Até agora, a epidemia de Coronavírus se espalhou para muitos países e muitos estão se organizando com iniciativas e gestos de solidariedade, para trazer ajuda concreta e oportuna. Os grandes nomes da moda internacional estão fazendo numerosas doações - Valentino, por exemplo, doou 2 milhões de euros ao hospital Sacco em Milão e à Proteção Civil - enquanto outros nomes importantes decidiram suspender sua produção em favor de máscaras e jalecos para serem doados a médicos e enfermeiros que lutam diariamente na linha de frente contra o Covid-19. A Zara, conhecida marca espanhola, converteu sua produção de roupas em máscaras, luvas e roupas para dar a médicos e enfermeiros.
via The Guardian
O fundador do grupo Inditex, que inclui a conhecida marca espanhola de roupas "Zara", anunciou que converterá suas cadeias de suprimentos de roupas em fábricas especializadas na fabricação de produtos de saúde, como máscaras, luvas e vestidos. A empresa já havia doado 10.000 máscaras, enquanto outras 300.000 serão doadas. A Espanha, depois da Itália, é o país mais afetado pelo coronavírus, especialmente a cidade de Madri parece estar sitiada.
A Zara, portanto, está tentando, como muitas outras marcas de sucesso, contribuir para o fornecimento de material têxtil na Espanha, ajudando o governo o máximo possível em uma situação incrivelmente emergencial como a que estamos enfrentando.