A China envia milhares de máscaras para a Itália e nos contêineres deixa uma poesia para dizer que estão do lado do povo italiano
A China conseguiu sair da emergência devido ao COVID-19 depois de tomar diversas medidas rigorosas por vários meses. A partir daí, começou a terrível epidemia que está afetando o mundo inteiro: a Itália é o segundo país mais afetado pelo vírus e todo o país está enfrentando momentos particularmente difíceis e frustrantes. Os recursos nunca parecem suficientes, enquanto os contágios aumentam e o número de mortes não para. Em uma situação tão devastadora, a própria China ofereceu sua ajuda à Itália em mais de uma ocasião. A Xiaomi, por exemplo, a gigante chinesa, doou dezenas de milhares de máscaras respiratórias para o Bel Paese, também como sinal de gratidão.
As caixas que continham as máscaras, um bem precioso e difícil de ser encontrado, chegaram à Itália. Em cada uma delas, no entanto, a China queria transmitir à Itália uma mensagem de irmandade e profunda proximidade: "Somos ondas do mesmo mar, folhas da mesma árvore, flores do mesmo jardim". Com as palavras de Seneca, a China ofereceu todo o seu apoio à Itália.
Quando escolheu expandir seu mercado também na Itália, a Xiaomi foi imediatamente bem recebida pelos consumidores italianos; agora, o país precisa de ajuda e, considerando as calorosas "boas-vindas" recebidas no passado, a gigante chinesa sentiu-se compelida a dar uma mão neste momento difícil para todos.