A todos aqueles que continuam indo trabalhar mesmo com a emergência de saúde: obrigado pelo que vocês estão fazendo

Quando o mundo inteiro está se adaptando às medidas restritivas dos governos de vários países, uma das principais consequências é o fechamento temporário de todas as atividades de trabalho não essenciais para a população, o distanciamento social e a quarentena em suas próprias casas. A infecção por coronavírus não pode e não deve se espalhar. No entanto, com escolas e empresas fechadas, existem algumas categorias de trabalho essenciais, que não podem recuar.
via Time

A todos aqueles que continuam trabalhando mesmo em meio a uma emergência de saúde global, agradecemos. Nossos sinceros agradecimentos são especialmente para aqueles que ainda trabalham atrás de mesas de bancos, correios ou funcionários de supermercados, farmácias e também aqueles que mantém nossas ruas limpas.
Agradecemos a todas essas categorias de trabalhadores que não podem e não devem parar porque são funcionários de serviços essenciais aos cidadãos, apesar da proibição absoluta de sair de casa, de não sair, de não encontrar pessoas, exceto por razões essenciais; como fazer compras e comprar medicamentos essenciais.

Esses trabalhadores não podem recuar, todos os dias atrás de um balcão ou em contato, embora a uma distância segura, arriscam ser contagiados com o Covid-19 por aqueles que talvez sejam assintomáticos e não saibam que são transportadores involuntários desse vírus muito perigoso que mudou a vida das pessoas no mundo todo. E, no entanto, em prol da proteção de todos e do bem do status quo, eles ainda estão lá, para nos servir diariamente.
Obrigado a todos aqueles que ainda trabalham em tempos de crise mundial!