1 gel 4 euros, dois a 95: o truque deste supermercado para evitar a loucura dos clientes
Em tempos de pandemia global, se todos formos a supermercados ou farmácias, todos concordaremos que os materiais mais populares são as máscaras protetoras, luvas descartáveis e, acima de tudo, os géis desinfetantes à base de álcool ou sabão. Muitas vezes, no entanto, as compras compulsivas causadas pela psicose coletiva não deixam sobrar nenhuma dessas ferramentas preciosas para combater o Covid-19 nas prateleiras, deixando de mãos vazias aqueles que talvez realmente precisem...
via Metro UK
Um supermercado bem conhecido na Dinamarca decidiu colocar esses géis higienizantes à venda a um preço verdadeiramente "engenhoso". Um usuário compartilhou no Twitter a idéia deste supermercado dinamarquês chamado Rotunden, considerado um dos mais prestigiados do país escandinavo, um ambiente de compras exclusivo em relação à agitada vida cotidiana das pessoas. Como qualquer empresa comercial que se preze, seu foco é vender mais produtos para o maior número possível de clientes, mas eles também têm uma ótima ética humana.
De fato, a Rotunden decidiu vender o gel dessa maneira: uma única garrafa é oferecida ao cliente a um preço de cerca de 4 euros, enquanto um kit de duas garrafas de desinfetante para as mãos... por cerca de 95 euros!
Uma decisão aparentemente louca, mas que o grande supermercado dinamarquês decidiu por em prática para evitar que esse desinfetante seja vendido com facilidade e esteja disponível para quem realmente precisa. Em uma postagem em sua página no Facebook, a empresa explicou seus preços:
"Caros clientes,
temos uma grande responsabilidade em manter os negócios e só podemos fazê-lo com a ajuda e o entendimento de todos. Podemos ajudá-lo da seguinte maneira:
Pedimos a todos os clientes que respeitem a distância entre eles e nossos colaboradores;
Desinfete as mãos na entrada e use luvas;
Se são uma família, permita que uma só pessoa faça as compras, se possível;
Pode haver momentos em que limitaremos o número de clientes que aceitamos na loja ao mesmo tempo. Manteremos você informado sobre quaisquer alterações operacionais no Facebook. Cuide-se e obrigado pela sua compreensão."
Uma decisão incomum, mas em tempos de pandemia, para males extremos... remédios extremos!