Coronavírus: uma mulher de 95 anos se cura sem terapia antiviral
Embora a Itália esteja entre os países mais afetados no mundo pela disseminação da infecção por Covid-19, também chegam notícias extraordinárias de lá: uma mulher de 95 anos, hospitalizada no hospital Pavullo, na província de Modena, conseguiu se recuperar do Coronavírus, e em alguns dias ela receberá alta do sistema hospitalar e, finalmente, voltará para sua casa para passar os 14 dias restantes da quarentena pós-contágio.
Alma Clara Corsini, de Fanano, foi levada às pressas para um hospital em Pavullo, perto de Modena, em 5 de março de 2020, depois de mostrar sinais do vírus, que até agora causou a morte de milhares de pacientes em toda a Itália. No entanto, apesar da idade e fragilidade do corpo e do organismo da mulher, a equipe médica disse que Alma reagiu muito bem aos tratamentos e, apesar dos 95 anos, conseguiu se curar sem "terapia antiviral", os medicamentos que são dados a um paciente para ajudá-lo a combater uma infecção viral.
De acordo com La Gazzetta di Modena, Corsini se tornou o orgulho da equipe durante sua estadia no hospital, que teve que lidar com o crescente número de casos de COVID-19 no país.
Alma Corsini disse: "Sim, estou bem. Os médicos eram pessoas boas que cuidaram de mim e agora irão me mandar para casa em breve".
Uma história de cura que é um verdadeiro vislumbre de esperança neste túnel que parece não ter fim.