Milão, com os humanos fechados em casa, os coelhos voltam para os parques e jardins da cidade
Em todas as partes da Itália, graças à ausência de homens, estamos testemunhando um fenômeno curioso: os animais e a natureza em geral parecem para recuperar rapidamente seus espaços, aqueles que havíamos ocupado com nossa densidade populacional muito alta, nossa população e tráfego incessante.
E assim, em uma Milão deserta e silenciosa, em uma cidade chamada Sabrina Baronio contou como os coelhos voltaram para os parques e canteiros para pastar sem serem perturbados, seguindo em frente com sua vida e seus ciclos naturais.
via greenme.it
Como aconteceu com os golfinhos, que apareceram bem em frente ao porto de Cagliari, ou as águas de Veneza que voltaram a ser límpidas devido ao colapso do tráfego marítimo, a natureza também se aproveitou dessa nova paz em Milão.
Os coelhos, em particular, sempre estiveram presentes, mas a maioria vivia escondida e saia ao entardecer ou de manhã cedo. Agora, com as pessoas em quarentena, a cidade é quase toda para eles.
Sendo primavera, os coelhos estão mais ativos do que nunca: é a estação de reprodução e também a estação em que a grama cresce mais exuberante. Se adicionarmos a isso a paz total que reina nestes dias... para eles, deve ser realmente um paraíso.
Em uma Milão quase assustadora, onde o silêncio é quebrado quase que exclusivamente por ambulâncias, a imagem desses animais felizes no pasto nos dá um pouco de alegria: a primavera é o momento do renascimento, agora nos basta torcer para superarmos essa difícil batalha.