"Nós trabalhamos por vocês, mas vocês tem que ficar em casa por nós": assim os médicos e os enfermeiros convidam todos nós a não sairmos de casa
Os números do Covid-19 aumentam cada vez mais a cada dia e a situação não parece desacelerar tão facilmente. Os médicos e o sistema de saúde de algumas nações estão sofrendo com esse momento terrível e é para eles que o nosso maior pensamento vai, além de todos aqueles que perderam um ente querido durante essa batalha. Sem os médicos, enfermeiros, profissionais, estagiários e operadores que mantêm as instalações limpas, teríamos perdido a batalha há muito tempo. É é para eles que vão todos os nossos agradecimentos neste momento tão delicado.
Enquanto nós, cidadãos comuns, estamos no sofá em casa, com todas as nossas comodidades à mão, Netflix, a coberta de um lado e o chocolate do outro, vamos lembrar de quem está na linha de frente todos os dias para salvar vidas. É o trabalho deles, é verdade, mas podemos ajudá-los a extinguir o vírus, se todos juntos, compactos, ficarmos em casa de verdade.
Médicos e enfermeiros também têm famílias - você já se perguntou como eles estão passando por esse período? O fato de serem médicos não os isenta de pegar o vírus e de passar para quem amam. Eles são médicos, não são imortais.
Os médicos do mundo todo estão implorando aos cidadãos que fiquem em casa - não é mais hora de fazer uma corrida matinal ou tomar um sorvete. Devemos estar unidos e compactos para derrotar o vírus e ficar no aconchego do nosso lar. Temos que agradecer por termos uma casa e não ter que arriscar nossas próprias vidas todos os dias enquanto trabalhamos.
Stay Home: Save Lives - "fique em casa: salve vidas", é a campanha promovida para sublinhar o conceito de que ficar em casa é sinônimo de "salvar vidas".
Vamos manter nossas distâncias, pelo menos físicas, e permanecer isolados até que tudo isso tenha passado. Somente assim teremos a chance de derrotar o vírus e sobreviver. Haverá tempo para sair, ir à praia e viajar... Por agora, vamos ficar em casa.