Coronavírus: a polícia americana para um caminhão roubado que transportava 8 toneladas de papel higiênico

por Roberta Freitas

23 Março 2020

Coronavírus: a polícia americana para um caminhão roubado que transportava 8 toneladas de papel higiênico
Advertisement

Numa época em que é cada vez mais difícil encontrar produtos de higiene, como luvas, desinfetantes, álcool e muito mais em lojas em todo o mundo, multiplicam-se os casos daqueles que decidem tirar proveito do pânico do Coronavírus por uma mera e indigna vantagem pessoal.

Não poderíamos pensar de outra maneira lendo a história que vem dos Estados Unidos - precisamente da Carolina do Norte - que viu como protagonista um motorista de um caminhão que, escondido dentro do seu veículo, carregava uma carga de mercadorias que hoje se tornou particularmente "preciosa".

via Associated Press - APNews

Needpix

Needpix

Do que estamos falando? do papel higiênico. É isso mesmo: o caminhão enorme, que já tinha sido denunciado como roubado, foi usado para transportar quantidades significativas desse produto. Os agentes seguiram o veículo e, depois de revistá-lo, descobriram a natureza da carga.

As autoridades do condado de Guilford relataram milhares de rolos que, representando em plena emergência Coronavírus uma mercadoria altamente importante, talvez estivessem prontos para serem revendidos ilegalmente.

Advertisement

As fotos fornecidas pelas autoridades são claras: o veículo foi cuidadosamente preenchido com dezenas de caixas contendo mais de 8 toneladas de papel higiênico. Embora o homem não tenha sido preso imediatamente, a polícia disse que abriu imediatamente uma investigação sobre o que havia acontecido.

Um episódio que fala muito sobre os tempos que estamos passando. Dias realmente tristes nos quais, juntamente com as muitas ações de generosidade e humanidade que testemunhamos no mundo, há muitas outras histórias de egoísmo que nunca gostaríamos de ler.

Advertisement