Uma menina foi pisoteada pela multidão que tentava comprar papel higiênico no supermercado

A epidemia de coronavírus não está mais localizada apenas na China, mas agora envolve o mundo inteiro. A histeria geral que se segue também os habitantes de todos os países e se intensifica cada vez mais quando as medidas restritivas para limitar contágios aumentam. As prateleiras de muitos supermercados foram barbaramente esvaziadas de todos os produtos higiênicos e essenciais para o lar, como o papel higiênico. Sem mencionar a comida. Uma corrida armamentista real, para muitos injustificados. Sensatas ou não, as pessoas parecem precisar se acalmar estocando coisas em casa e o calor do momento levou muitos à loucura: pessoas que entram em supermercados e fazem fila sem fim para garantir a entrada na loja. Pessoas tão obcecadas com suas necessidades e medos que nem percebem que estão pisoteando uma garotinha.

Um triste incidente ocorreu em um supermercado Coles, na Austrália, onde as pessoas na fila esperavam freneticamente pela abertura das portas da loja. Uma vez abertas, a multidão entrou no supermercado sem perceber que uma menina de 13 anos havia acidentalmente acabado no chão. A garota foi literalmente pisoteada por pessoas que só importavam com suas próprias necessidades: por outro lado, conseguir o máximo de papel higiênico possível em vez de ajudar uma pessoa em dificuldade, agora parece normal. A mãe da menina ficou chocada e teve que levá-la imediatamente à sala de emergência para fazer um raio X do joelho que havia inchado. Uma vez que o terrível acidente foi descoberto, o gerente do supermercado conversou com a pobre mãe da menina ferida, pedindo desculpas e assegurando-lhe que aumentariam as medidas de segurança.
Segura ou não, essa pandemia de coronavírus parece enfatizar cada vez mais a natureza mesquinha e prejudicial do homem no planeta.