Quando esta emergência acabar, não quero que tudo volte a ser como antes

por Roberta Freitas

25 Março 2020

Quando esta emergência acabar, não quero que tudo volte a ser como antes
Advertisement

Quando tudo acabar, não quero que o mundo seja o que sempre foi. Depois que a pandemia global causada pelo Coronavírus finalmente acabar, acabando com a dor, o sofrimento e muitos sacrifícios, não quero que voltemos a viver da mesma maneira que antes. Essa situação horrível, a longo prazo, pode se transformar em uma oportunidade de refletir sobre nós mesmos, sobre o relacionamento que temos com as pessoas ao nosso redor, sobre o nosso futuro.

via Psychology Today

Needpix

Needpix

Quero que este momento nos traga uma verdadeira revolução, dentro e fora de nós; é a hora de ficar em casa, junto com as pessoas que sempre amamos, com nossa amada família. Lá fora, a situação está piorando a cada dia, mas esse tempo indeterminado de reflexão é a oportunidade certa para adotar progressivamente uma notável mudança interna.

O futuro que o mundo reservará para nós quando a infecção pelo vírus letal terminar, ninguém sabe que formato e características terá; sabemos apenas que, sem dúvida, nada será como antes, e a própria estrutura da sociedade, economia e relações sociais terá um aspecto completamente novo para todos.

Advertisement
Francis Bourgoin/Flickr

Francis Bourgoin/Flickr

Exatamente porque não sabemos o que nos espera, é essencial para todos nós, neste momento difícil para a população de todo o mundo, revisar nossas prioridades, redescobrir aqueles gestos que antes eram aparentemente inofensivos ou inúteis e que agora têm muito valor; vamos nos abrir mais para os carinhos, para um beijo de nossos pais, para uma conversa a mais com nossos queridos avós, os mais frágeis nessa situação de quarentena muitas vezes forçada.

Vamos redescobrir a nós mesmos como seres humanos reais, com valores perdidos e depois redescobertos, com sentimentos anteriormente dormentes, agora reavivados novamente. Não, não quero que tudo volte ao que costumava ser antes disso tudo começar...

Advertisement