Coronavírus, nos Estados Unidos os cidadãos estão colocando luzes de Natal nas casas para alegrar a quarentena

por Roberta Freitas

30 Março 2020

Coronavírus, nos Estados Unidos os cidadãos estão colocando luzes de Natal nas casas para alegrar a quarentena
Advertisement

Globalmente, já são quase 200.000 casos confirmados de COVID-19. É um surto que está tendo um impacto crescente sobre como o mundo funciona; do cancelamento de filmes e festivais, a restrições de viagens, isolamento e bloqueios nacionais e distanciamento social. É claro que, no momento, existe um bom grau de ansiedade em todos, a ponto de mesmo os que não apresentam sintomas optarem por ficar em casa para proteger a si mesmos e aos outros. É um momento difícil para muitos, mas nessa escuridão surgiram luzes brilhantes nos subúrbios americanos.

É claro que o mês de março não tem nada a ver com as luzes e a alegria do Natal de três meses antes, mas muitos cidadãos comuns nos EUA, neste momento de enormes dificuldades sociais, econômicas e de saúde, estão tirando fora dos seus sótãos as luzes de Natal para pendurar fora de casa ou nas varandas, para iluminar as ruas com um símbolo de esperança para o futuro.

Advertisement

Tudo começou quando Lane Grindle, uma jornalista do Milwaukee Brewers, escreveu no Twitter no dia 15 de março: "E se acendêssemos todas as luzes de Natal? Poderíamos entrar no carro, dar a volta e vê-las. Parece uma atividade discreta de distanciamento social". E após esse conselho que se tornou viral, muitos nos Estados Unidos começaram a organizar um verdadeiro Natal 2.0 fora de suas casas, para animar os corações.

“Ainda temos tempos sombrios pela frente, mas ainda posso dar amor e luz ao mundo. Algumas pessoas disseram acender as luzes de Natal para animar as pessoas em quarentena, isoladamente ou simplesmente para lembrar ao mundo que ainda há luz e esperança. Aqui está a minha contribuição. #LightsForLife", diz Sarah Bang, do Alabama.

Acender uma luz de esperança neste momento sombrio, mesmo que de Natal, de qualquer forma, nos parece uma iniciativa maravilhosa para melhorar o moral, você não acha?

Advertisement