Na França produtos sanitários começam a faltar: a Louis Vuitton decide fabricar gel desinfetante para as mãos
Diante da crise global causada pela epidemia de Coronavírus, muitos produtos de saúde estão começando a faltar, senão impossíveis de encontrar em farmácias e supermercados. Estamos falando de máscaras e géis desinfetantes para as mãos que, em países como França e Itália, são praticamente impossíveis de serem encontrados e geralmente são vendidos a um preço muito acima do normal. Na França, para lidar com esta crise, o grupo de artigos de luxo LVMH, ou Louis Vuitton, anunciou que começará a produzir gel desinfetante para as mãos em três de suas fábricas de perfumes e cosméticos.
via BBC
Na França, assim como na Itália, os casos de infecção começam a aumentar e fazem o país tremer. Existem muitas iniciativas de solidariedade implementadas para combater esta situação e a ajuda concreta não demorou muito a chegar. A Louis Vuitton, uma conhecida marca de luxo francesa especializada em moda, disse que "usará as linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de géis hidroalcoólicos a partir de segunda-feira, 16 de março de 2020".
Os géis desinfetantes serão doados gratuitamente às autoridades de saúde.
Uma escolha que parecem considerar outras marcas conhecidas no mundo da moda e do luxo, como Dior, Givenchy e Fendi. Além disso, o governo francês emitiu um decreto que limita significativamente os preços desses produtos de saúde que se tornaram necessidades básicas, exatamente para enfrentar e combater fortes especulações. Um frasco de 100 ml de desinfetante não deve custar mais de 3 euros.