Coronavírus e solidariedade: as pessoas perguntam com bilhetinhos se os vizinhos idosos precisam de alguma coisa
O mundo ocidental está quase sem forças nesse período, onde restaurantes e empresas foram forçados a fechar devido à atual epidemia de Coronavírus. Em muitos países, houve uma corrida aos supermercados para pegar o maior número possível de necessidades básicas - como se estivesse acontecendo um apocalipse zumbi. Certamente algumas pessoas, especialmente as idosas, devem evitar totalmente sair de casa, mesmo para fazer compras; deduzimos que, além do tédio do isolamento, os pobres idosos devem inventar uma maneira de obter ajuda. Felizmente, muitos jovens estão se oferecendo para apoiar aqueles que estão mais em dificuldade no momento.
via Huffpost
Becky Wass, na Inglaterra, criou bilhetinhos para serem deixados nas portas das casas dos vizinhos mais velhos (e não). Em cada blihete, eles são convidados a dizer se precisam de algo - qualquer coisa. Se uma pessoa idosa não puder fazer as compras, poderá dizer e o voluntário que distribuiu os cartões estará disposto a fazer as compras em seu lugar. Não consegue enviar um email? Você precisa de um telefonema amigável? Saiba que existe alguém disposto a ajudá-lo.
Este coronavírus não deve criar mais problemas do que já criou: o isolamento pode ser ainda mais doloroso para algumas pessoas e nem sempre é possível combatê-lo da melhor forma. Becky Wass pensou em criar esses cartões com esse fim. Seu post tornou-se viral em pouco tempo, graças ao pedido de ajuda e participação de todos. O objetivo é justamente tornar viral essa prática solidária.