Esconde os sintomas do coronavírus para não adiar a operação no nariz: agora está arriscando 12 anos de prisão

por Roberta Freitas

17 Março 2020

Esconde os sintomas do coronavírus para não adiar a operação no nariz: agora está arriscando 12 anos de prisão
Advertisement

No meio de uma emergência de coronavírus, enquanto todos estão sendo literalmente bombardeados com mensagens que convidam a ficar em casa e a não ter contato com ninguém, especialmente na presença de sintomas suspeitos, também existem aqueles que preferem cultivar seu próprio jardim e pensar primeiro em seus próprios interesses do que naqueles da comunidade.

É o caso de um homem que foi ao hospital Parini em Aosta, na Itália, para uma rinoplastia (operação no nariz) com propósitos estéticos, portanto absolutamente adiável, omitindo um detalhe que era de vital importância.

Pfree2014/Wikimedia

Pfree2014/Wikimedia

Segundo a reconstrução, o homem teria trabalhado até poucas semanas antes em um resort turístico frequentado por muitas pessoas da Lombardia, a região mais afetada pelo vírus na Itália. Nos dias que antecederam a operação, ele manifestou sintomas suspeitos, como tosse e ardor nos olhos, mas achou conveniente omitir por medo de que a tão desejada operação fosse adiada. O anestesiologista percebeu isso, pois detectou um aumento anormal da temperatura corporal na fase pré-operatória e, por isso, resolveu fazer um teste.

Infelizmente, no entanto, o dano já tinha sido feito: o homem já havia entrado em contato com a equipe médica (anestesista, cirurgião e enfermeiros), expondo todos a uma possível infecção.

Além disso, é claro, além de ter tido que desistir da operação, ele agora terá que responder a várias acusações, que podem variar de lesões pessoais culposas até epidemia culposa, com uma sentença que pode chegar a até 12 anos de prisão.

Advertisement