Segundo especialistas, as academias são o lugar ideal para a dispersão do vírus

por Roberta Freitas

10 Abril 2020

Segundo especialistas, as academias são o lugar ideal para a dispersão do vírus
Advertisement

O vírus, que inicialmente parecia estar se espalhando pelas ruas de Wuhan, agora está presente em muitos outros países do mundo, que estão implementando todas as medidas preventivas necessárias para limitar surtos e casos de contágio. Acima de tudo, na Itália, as medidas preventivas podem parecer um pouco excessivas para os mais céticos, mas estão se mostrando absolutamente necessárias e eficazes. Ficar em casa e limitar as saídas são as regras de ouro para evitar surpresas desagradáveis. Entre os esforços exigidos aos cidadãos, está aquele de desistir de atividade física na academia. As academias, de fato, parecem ser o lugares perfeitos para a dispersão do vírus.

via Healthline

Unsplash

Unsplash

O Covid-19 tem uma taxa de difusão muito alta e, embora sua taxa de mortalidade não seja tão alta assim, o perigo e a gravidade de um possível contágio não devem ser subestimados. Antes de tudo, é preciso evitar categoricamente lugares lotados e, acima de tudo, lugares fechados. As academias são o exemplo perfeito do que não fazer nos dias do coronavírus. O compartilhamento de máquinas, vestiários e várias ferramentas tornam as academias os locais de risco número um.

Advertisement
Pexels

Pexels

Apesar das precauções que podem ser tomadas, como evitar tocar seu rosto entre exercícios, usar luvas ou desinfetante antes de usá-los, hoje em dia é sempre muito arriscado se exercitar em um local fechado e respirar junto com dezenas de outros esportistas. Inútil dizer que seria pouco provável que usar uma máscara ao fazer exercícios de rotina.

Se você não deseja desistir de seu treinamento diário, pode tentar se exercitar em casa, ajudando-se com vídeos de suporte, talvez, nos quais especialistas do setor possam indicar a maneira mais correta de fazer os exercícios.

Advertisement